Meg Cabot for Kids

É claro que a Meg é conhecida nos 4 cantos do mundo por seus livros ChickLit para adolescentes, mas muita gente não conhece o lado da escrita infantil de Meg.
A protagonista é uma criança de 9 anos, mas isso não quer dizer que apenas crianças podem ler. Tambem pode passar uma liçao e tanto em nós, e em adultos.
Vamos ser sinceros aqui ok? Adolescentes pensam o seguinte 'Aah, minha vida é uma bosta, por que aquele menino não olha para mim, eu não sou popular e eu to me fudendo em matematica. AFF não existe vida pior do que essa, quando eu tinha 9 era tudo TÃO mais facil. Ah, eu quero é crescer logo e parar de estudar." Mas a gente esquece que quando a gente tinha 9, pesavamos que a vida NAQUELE momento era uma porcaria, porque nossos pais nao nos deixavam fazer nada, e o que nós queriamos era virar adolescentes, por que pensavamos que TUDO ia ser facil e perfeito como nos filmes. MAS NAO É. E provavelmente a vida adulta não vai ser. Então, nós temos que nos ligar que, o momento mais dificil da vida, é aquele que estamos enfrentando agora porque o que ja passou passou, e pode ter sido horrivel, mas você superou. [momento auto ajuda off]
O Livro As Leis de Allie Fingle para Meninas é uma historia que se passa nos atuais piores momentos da vida de Allie, a quarta série. A vida dela estava (quase) perfeita até que os pais dela chegam com uma noticia terrivel: 'Nós Vamos nos mudar'. Claro que Allie é contra, diferente dos outros dois irmãos menores dela (Mark e Kevin), por que ela amava essa casa e nao queria se mudar para longe da Melhor amiga dela, Mary Kay (sim, igual a marca de cosmeticos). Então ela descobre que vai mudar de escola tambem. Então ela começa a ir totalmente contra a mudança, até que mãe dela revida: "Se você cooperar na mudança, voce vai ganhar um gatinho."
Allie se sente bem entao, até que ela conhece a nova casa (que parece mal assombrada).
E ela então se vê num grande dilema: Ela gosta da Escola, da casa e da professora dali, mas ela percebe que as amigas dela na verdade nao são TAAO amigas assim. No futuro novo bairro, ela se vê diante de 3 melhores amigas perfeitas, uma escola velha, mas com uma professora espetacular (e outra nem tao boa assim). E uma casa provavelmente assombrada.
Mas como sempre a Meg Cabot acha um jeito PERFEITO de mostrar como resolver essa situaçao, e que no fim das contas o que importa é:

Não Ser Arrogante, e sim, essa é uma regra.


5 Estrelas para a Allie a minha personagem preferida da Meg abaixo de 13 anos.

(Meu plano de Criticas menores foi para o brejo, e nem ligo. SE NAO QUER LER, AZAR O SEU.)

0 comentários:



Postar um comentário